Como fazer Root no seu celular Android

Como rootar de maneira fácil

Tambem e Necessario o  Drive do seu Aparelho : SamsungMotorolaLG

Atenção: antes de qualquer coisa, é importante estar ciente de que a realização do root faz com que a garantia do aparelho seja anulada em praticamente todos os casos, na maioria das operadoras.

Além disso, podem ocorrer erros de incompatibilidade, problemas na instalação e até mesmo a total inutilização do celular. Então, antes de desbloquear o seu smartphone esteja ciente dos riscos que você está assumindo.

Se antes o processo de rootar um celular era algo bastante complexo, hoje já existem algumas boas opções em programas específicos para isso. Estes trazem uma maneira muito fácil de realizar o processo e contam com grande compatibilidade, aceitando até mesmo centenas de aparelhos diferentes.


Opção 1:    Unlock Root

O Unlock Root surge como a melhor opção na hora de rootar o seu aparelho. O programa é leve, gratuito e funciona sem complicações: basta um clique para você conseguir instalar as funções de Superusuário no seu gadget.




















Além disso, outro grande ponto positivo deste software é a sua enorme compatibilidade. Dificilmente algum smartphone não é capaz de ser desbloqueado com ele. Se você quiser conferir se o seu celular é “compativel”com o programa, clique aqui e veja uma lista completa com todos os modelos compatíveis. Agora confira como utilizá-lo:

Para realizar o desbloqueio utilizando o Unlock Root, antes de qualquer coisa baixe o software clique aqui e instale-o em seu computador. Feito isso, agora vem outro passo bastante importante: é preciso contar com os drivers de seu celular devidamente instalados em sua máquina, caso contrário o root não será realizado.
Confira se está tudo OK e, se precisar, baixe os arquivos e realize as devidas instalações em seu PC antes de começar o processo de root.


Com os drivers regularizados, agora é a hora de o Unlock Root entrar em ação.  Primeiro, inicie o programa (ensira o serial no local determinado: 
URPTKVMURDKBFEYNOFUK
URPAVBLGBLSHNNFYOQKI
URPJWYFIKEHMXUDZWSDC
)
 sem que o celular esteja conectado ao computador. Em seguida, conecte o cabo ao aparelho e ative o modo de Depuração USB. Para fazer isso, vá até Configurações > Aplicações > Desenvolvimento > Depuração USB.


Após confirmar o modo, volte ao programa no seu computador e clique no botão “Root”. Assim que o software identificar o seu aparelho, uma caixa de diálogo com uma mensagem surgirá com o nome do modelo; basta confirmar e seguir o processo.

Depois de alguns minutos, o root será finalizado. Assim que ele terminar, o programa oferecerá também a instalação de outro software criado pelos seus desenvolvedores. Basta indicar se quer ou não baixá-lo. Depois, ele também pergunta se você deseja reiniciar o celular. Neste caso, recomendamos que você realize o reboot para que as modificações sejam 100% iniciadas junto com o smartphone.

Feito isso, perceba que agora existe um novo aplicativo em seu aparelho: o “SuperUser”. Ele permitirá que os novos programas funcionem e obtenham os acessos privilegiados em seu celular, trazendo todos os softwares “autorizados” em uma listagem dentro de sua própria interface.


O Unlock Root nos surpreendeu, tanto pela enorme compatibilidade apresentada (funcionou inclusive com aparelhos mais “chatos”, como o Milestone e o HTC Sensation) como também pela facilidade em sua utilização.

Entretanto, se o programa não foi capaz de rootar o seu aparelho, confira agora algumas outras opções que também são abrangentes e que se dizem capazes de desbloquear vários celulares diferentes:

Opção 2:    Kingo Android Root

Kingo Android Root é um programa que vem para ajudar aqueles que desejam rootear os seus respectivos aparelhos com sistema operacional Android.

Para trabalhar utilizando o Kingo Android Root, antes de qualquer coisa, é preciso ativar o modo “Depuração USB” em seu gadget (aparelho). Essa opção pode ser encontrada no menu de desenvolvimento, nas configurações do seu portátil.



Com a alternativa marcada, conecte o aparelho ao seu computador e inicie o software. Em pouco tempo ele reconhecerá o gadget, identificando, também, se ele já se encontra rooteado e qual é o seu respectivo modelo.

Em seguida, o Kingo Android Root pode trabalhar de duas formas diferentes. Basta clicar em “Root” para que ele realize o processo de desbloqueio, inclusive baixando os arquivos que por ventura sejam necessários para o processo.

Em casos mais extremos, ele pode reiniciar o seu aparelho, exigindo também que você cumpra alguns passos manualmente. Nesse caso, as devidas instruções aparecem na tela, de forma que você não precisa ficar preocupado! Root realizado, reinicie o seu aparelho e curta as todas os prós (e contras!) das permissões de superusuário!






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem